top of page

Bernabei comemora fase no Inter, revela que quase deixou o clube e mantém cautela sobre permanência

O lateral-esquerdo Bernabei conquistou a titularidade sob o comando de Roger, mas seu futuro no Internacional permanece incerto, já que o empréstimo com o Celtic se encerra em dezembro.




Um dos recentes destaques do Internacional, Bernabei está vivendo um grande momento na equipe. Ele foi o autor da assistência para Borré na vitória no Gre-Nal e se firmou como titular sob o comando de Roger, após um longo período sem jogar com Coudet, quando quase deixou o clube. Agora, a dúvida gira em torno de sua permanência para 2025, já que seu empréstimo ao Celtic, da Escócia, termina em dezembro.


Durante os três meses sob o comando do técnico argentino Coudet, Bernabei teve apenas uma partida como titular e, em determinado momento, esteve próximo de deixar o clube, com o Independiente demonstrando interesse em sua contratação. No entanto, sob a direção de Roger, Bernabei fez sua estreia como titular logo no segundo jogo, entrando no intervalo no lugar de Renê, e não saiu mais da equipe. Desde então, ele se tornou um pilar no time, com 15 partidas consecutivas como titular, acumulando dois gols e três assistências.


— Desde o primeiro momento em que conversei com Roger, tudo foi muito claro. Após entrar contra o Central, ele me disse que teria uma oportunidade contra o Bahia. Depois, tudo dependeria da minha atuação. Foi um grande início quando ele me deu essa chance — destacou Bernabei em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

— Quando cheguei ao clube, meu único desejo era somar minutos e jogar. Com a chegada do Roger, perguntei se teria oportunidades, e isso foi o suficiente para me convencer de que jogaria contra o Bahia. Estive perto de sair, mas tomei a decisão de ficar, e todos ao meu redor me apoiaram. Agora, estou aproveitando esse momento — completou o lateral em outra resposta.


O clube gaúcho se reunirá com o agente do jogador com o objetivo de encontrar uma maneira de flexibilizar a proposta dos escoceses, buscando diminuir o valor ou até negociar uma quantia menor por um percentual reduzido dos direitos do atleta. Um novo empréstimo parece cada vez mais improvável. Embora tenha evitado comentar sobre o assunto, a vontade do jogador é permanecer em Porto Alegre.

 
 
 

Em destaque

bottom of page